quarta-feira, 15 de maio de 2013

Você é importante: dicas para não se sentir pra baixo!


Oi, meninas! Como vocês estão? Aqui é a Amanda e eu vim falar de uma coisa bem comum, infelizmente, que é a insegurança e a baixa autoestima. Não sei se vocês conheceram a história da Julia Gabrielle, uma menina de apenas 11 anos que acabou sendo vítima de cyberbullying só porque postou sua foto no Facebook. O motivo das brincadeiras? As sobrancelhas grossas da garota, que mesmo sendo muito nova vai acabar levando essa insegurança e preocupação com a aparência para toda a vida.

É óbvio que é impossível ser feliz o tempo todo, todos temos aqueles momentos de insegurança que nos deixam muito chateadas e isso só faz com tudo ao nosso redor nos deixe mal também. Só que ao invés de ouvir aquela música super deprê que nos faz afundar ainda mais, devemos sempre achar coisas positivas e NUNCA esquecer que somos importantes. Então por isso, preste atenção em tudo o que você vai ler a seguir, ok? 

Vamos Lá ! :D

1 Não se compare as outras Pessoas: Imagine que todas as pessoas do mundo inteiro sejam igualzinhas, clones com o mesmo caráter, aparência, personalidade... Agora me diz, que graça teria? Cada um, à sua maneira, tem todo o direito do mundo de ser feliz e ir em busca dos seus sonhos. “Seja a melhor versão de você e não uma versão barata de outra pessoa.”


2 Faça o que te faz feliz: Seja ouvir sua música favorita no último volume, usar um batom vermelho na escola, cantar até perder a voz, tirar fotos com as caretas mais horrendas do mundo. Se te faz bem, que mal tem?



3 Faça algo por Alguém: Elogie, ajude com qualquer coisinha, ofereça sua confiança e seus conselhos. Pode parecer meio estranho, mas tente... Fazer alguém sorrir instantâneamente fará você sorrir e se sentir muito bem.


4 Demostre seus sentimentos: Não sorria só para esconder a tristeza. Se estiver triste, converse com alguém em quem você confia plenamente. Se estiver feliz, mostre, sorria, essa felicidade irradia e te torna brilhante ao olhar dos outros, diga o quanto aquela pessoa te inspira e te faz feliz, seja um amigo, um familiar, isso te deixará mais leve.


5 Reanrranje sua playlist: O seu humor acaba refletindo nas músicas que você escuta e vice versa. É claro que é normal ouvir de vez em quando aquela música um pouco mais triste, mais lenta... Só não deixe que isso te domine! Se jogue nas músicas que te fazem bem! Uma dica: escutem "If I Die Young" do The Band Perry! ;)


6 Aprecie as pequenas coisas: Seja um abraço, um beijo no rosto, um pequeno elogio, uma ajuda, um sorriso de alguém especial, um conquist... Guarde cada coisinha que te faz bem e lembre-se delas quando você estiver mal! :)











Nenhum comentário:

Postar um comentário